"Mas espero que um dia você veja que ninguém consegue fácil [...] Mas te desejo tudo de bom... Eu acho. Porque todo mundo sabe que ninguém tem certeza como fazer dar certo ou amenizar a dor. Já ouvimos isso
antes, todo mundo sabe como consertar tudo e quero que tenhamos mais uma chance. Mais uma chance..."
trecho adaptado da musica "Everybody Knows" de John Legend.

Olhei para os meus pés e para o par de sapatos novos que havia comprado.
“Ano novo, sapatos novos”.
Estamos em Dezembro e o natal já passou, arrotamos o peru depois de comer uma galinha preta. E após cantar e celebrar velhas cantigas de natal vem o melhor da “Festa”. A ressaca.
Após 365 dias de muito trabalho, amores, dores, desilusões, confusões e tantas outras catástrofes e acontecimentos que vão acabar sendo retrospectiva em algum programa de tevê, esta na hora de arquivar tudo numa caixa e começar a fazer a lista de novas promessas para o ano novo, pular sete ondinhas e comprar um par de sapatos brancos, novinhos em folha para combinar com o visual maneiro de hippie contemporâneo que você comprou.
Será que vai ser assim sempre, ano novo (de novo), roupas brancas (de novo), listas de objetivos e promessas (de novo)? O que (de novo) vai ter esse ano?
“2010 vai ser o ano de recomeçar!”
Mas olhando por esse ponto de vista, essa mesma frase foi dita durante todos os outros anos que já passaram e você não toma jeito não é mesmo. Ficou expert na arte de recomeçar, recomeçar e recomeçar. Poderia escrever um livro, “ a arte de recomeçar”, opa... espera ai... acho que já tem...
Já deveríamos ter notado que não estamos dançando como a banda toca. Não é jogando um ano inteiro dentro de um arquivo morto e dando as costas para ele e esquecendo-o em um corredor escuro que tudo vai ficar por assim disser. Uma hora você vai ter de dar um de “cold case” e vasculhar o seu passado arquivado.
Fugir das responsabilidades sobre o que aconteceu no ano que fica para trás não é algo certo e muito menos inteligente para se fazer, por que não é pulando ondinhas que suas contas vão ser pagas, se você não conseguiu cumprir a lista de ano novo do anterior, quem me promete que você vai começar a se espiritualizar e ler todos os livros do Kafka como tantas outras bobagens que ficaram para trás e nem ao menos quis concertá-las?
E basicamente, mudanças não precisam ser feitas a beira mar com uma empolgante contagem regressiva, quer dar um jeito nessa bagunça que você chama de vida, comece por hoje. Por que contando a partir de agora começa um ano novo, até daqui 12 meses da muito tempo pra começar a fazer a diferença.
No dia 31 de Dezembro de ... coloque uma camisa rosa e calça Jeans desbotada, vá ao dentista e coma um bom sorvete, durma bem e esqueça o “velho” ano novo se caso não se sentir muito afim de tomar um porre e morrer afogado na segunda ondinha que for pular, você não precisa de uma data específica para começar a acertar na vida, só de iniciativa.
...
Passando por uma lata de lixo joguei os sapatos novos fora, olhei para os velhos amigos de todo um ano nos pés e sai para mais um dia novo.
gostei do texto
ResponderExcluirCris é sempre o Cris né... Pensamentos perfeitos!
ResponderExcluir